quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Dicas de PNL para concurseiros


PNL -Programação Neurolinguística. Podemos fazer algumas programações neurológicas através das palavras, pensamentos e de algumas pressuposições que nos auxiliam a chegar melhor e mais fácil aos nossos objetivos. E a PNL é uma das melhores ferramentas para isso. Ela parte da premissa que nossos pensamentos possuem um padrão. Quando mudamos o pensamento, nossa experiência muda automaticamente. Ou seja, você pode mudar o que quiser na sua vida mudando seu padrão de pensamento.

NÃO EXISTEM ERROS, APENAS RESULTADOS. Ou seja, tudo que acontece em nossas vidas são resultados de nossas ações e pensamentos, ou mesmo resultado da ‘falta de ações’. É o que muitos chamam de lei do retorno. Outra boa visão deste pressuposto é que:  ‘Não há fracasso, tudo são experiências’. Quando os resultados não são aqueles que queríamos, temos o hábito de considerá-los como fracassos. Na verdade estes resultados, por hora indesejáveis, são na verdade oportunidades de aprender. Então, faça diferente, mude a operação, de forma a obter os resultados que deseja.

TEMOS TODOS OS RECURSOS NECESSÁRIOS PARA FAZER AS MUDANÇAS QUE QUEREMOS. Ou seja, nós possuímos todos os recursos de que necessitamos para agirmos de forma eficaz e assertiva para atingir nossos objetivos. Este pressuposto fala de recursos, não podemos confundir com habilidade. Por exemplo: Você tem todos os recursos físicos e mentais para correr uma maratona, mas falta habilidade, ou seja, falta treino para correr uma maratona. Mas com os recursos podemos desenvolver a habilidade. Pode confiar, você realmente tem todos os recursos que precisa para ser bem sucedido, o que acontece é que muitas vezes ainda não sabe que eles estão disponíveis, ou mesmo está num estado emocional/mental (estressado, irritado, deprimido, pessimista) que impedem que esses recursos fiquem disponíveis. Portanto equilibre-se e tenha consciência de suas capacidades, e faça uso na prática de seus recursos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário